POLÍTICA DE PRIVACIDADE EXTERNA

INTRODUÇÃO

DIGIPIX GRÁFICA DIGITAL S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Ottokar Doerffel, no 1112, CEP 89203-212, Bairro Atiradores, na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob no 06.972.254/0002-39, ora referida somente como DIGIPIX, detentora do endereço eletrônico www.digipix.com.br incluindo os e-commerces www.fotoregistro.com.br, www.indimagem.com.br, www.digipixpro.com.br (“sites” ou “plataformas”), com o intuito prestar informações sobre como realiza o tratamento de dados pessoais, apresenta sua Política de Privacidade (“Política”).

A presente Política foi elaborada com base nos termos das Leis Federais de no 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD), 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC) e 12.965/2014 (Marco Civil da Internet).

É importante que você leia e compreenda este documento e, havendo dúvidas, contate a DIGIPIX pelos canais informados ao final do documento.

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

Nesta Política são utilizados conceitos técnicos previstos na legislação aplicável, em especial os dispostos no art. 5o da LGPD. Para facilitar a leitura, abaixo são indicados os principais conceitos empregados:

Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de Dados Pessoais.

Dado Pessoal: Qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, ou seja, informações que identificam uma pessoa de forma direta, tais como nome completo, CPF, RG, fotografia ou que a identifiquem de forma indireta, endereço de e-mail, IP, localização, por exemplo.

Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador.

Titular: pessoa física a quem se refere o dado pessoal tratado.

Tratamento: toda e qualquer operação realizada com Dados Pessoais, seja pelo Controlador ou pelo Operador, tais como, coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

QUAIS DADOS TRATAMOS E PARA QUAIS FINALIDADES?

Via de regra, a DIGIPIX exercerá a condição de Operadora de Dados Pessoais tratados em nome de outras Controladoras e de Controladora dos Dados Pessoais sob sua responsabilidade, podendo em alguns casos compartilhá-los com outros Controladores ou Operadores, conforme exposto mais adiante.

Os Dados Pessoais tratados pela DIGIPIX podem ser classificados quanto à origem como:

  • Dados fornecidos pelo Titular: Dados fornecidos por ação expressa e consciente do Titular, como por exemplo, quando este faz contato com a DIGIPIX, ao participar de eventos realizados pela DIGIPIX ou até mesmo pelo cadastro em nossos sites.
  • Dados coletados por terceiros: Dados fornecidos por parceiros e terceiros que possuem contato com o Titular, como por exemplo, dados obtidos por algum de nossos portais parceiros indicados em nosso site www.digipix.com.br/onde-comprar/. A DIGIPIX não possui controle sobre os dados pessoais coletados em sites de terceiros, por isso, é importante que o Titular leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses parceiros.
  • Dados coletados ou gerados pelo nosso SITE: Nessa categoria estão todas as informações que geramos ou coletamos indiretamente (em segundo plano ou por meio de terceiros) sobre o Titular, isto inclui informações de navegação coletadas em segundo plano, geralmente por meio de cookies. Para mais informações consulte o item específico de Cookies e tecnologias similares nesta Política.

COMO OS DADOS SÃO TRATADOS?

Quando ocorre o tratamento? Quais dados são tratados?
Para quais finalidades?
Cadastro no FotoRegistro
(E-commerce voltado para o público geral www.fotoregistro.com.br )
  • Nome;
  • E-mail;
  • Senha de acesso.
  • Autenticação do cadastro e criação de conta do cliente no site;
  • Viabilizar a inclusão de fotos no site para personalização dos ítens;
  • Envio de campanhas de marketing;
  • Disponibilização de vales e cupons de descontos.
Cadastro no DigipixPro e Indimagem
E-commerce voltado para o público profissional
www.indimagem.com.br
www.direto.digipix.com.br
  • Nome;
  • E-mail;
  • Login e Senha;
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • Nº de celular,
  • Nº de telefone;
  • Gênero,
  • Histórico de ações profissionais;
  • Perfil profissional nas redes sociais.
  • Autenticação do cadastro e criação de conta do cliente no site;
  • Viabilizar a inclusão de fotos no site para personalização dos itens;
  • Envio de campanhas de marketing por e-mail, sms, push web, cadastro em listas de anúncios);
  • Disponibilização de vales e cupons de descontos;
  • Realização de campanhas comerciais por ligações oferecendo produtos.
Interações comerciais com clientes
  • Nome;
  • CPF;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • Nº de Telefone;
  • Nº de Celular;
  • Dados bancários (conta bancária, cartão de crédito);
  • Receber pedidos de compra e sanar dúvidas relacionadas aos produtos;
  • Promover o recebimento de valores, envio de faturas, boletos e demais atos relacionados à execução do contrato;
  • Cumprir obrigações legais de natureza fiscal (ex. Emissão de Notas Fiscais, guias do GNRE, inclusão de informações nos sistemas da Fazenda, entre outras condições legais necessárias);
  • Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, etc.
Ações operacionais de atendimento de pedidos
  • Nome;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Imagens (fotos disponibilizadas pelo Titular).
  • Confirmação da identidade do Cliente;
  • Atestar a qualidade e quantidade dos produtos adquiridos;
  • Identificação de não conformidades dos pedidos às políticas da Digipix (avaliação de conteúdo impróprio);
  • Impressão dos produtos e imagens solicitadas pelo cliente;
  • Conferência dos produtos e qualidade da impressão, conforme pedido do cliente;
  • Expedição para envio ou liberação de retirada do produto pelo cliente;
  • Emissão do pedido de expedição para entrega à transportadora.
Realização de contatos com Clientes
  • Nome;
  • CPF;
  • RG;
  • Endereço;
  • Data de compra;
  • Data de acesso ao site;
  • Dados bancários.
  • Manter contato com o cliente para apoiar na solução de dúvidas e esclarecimentos.
  • Atendimento de questionamentos ou reclamações;
  • Identificação de cobranças questionadas pelos clientes e operacionalizar o estorno de valores.
Interações comerciais com fornecedores de insumos e serviços
  • Nome;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Dados bancários.
  • Interagir comercialmente com representantes de fornecedores, para negociação e aquisição de matéria prima e serviços;
  • Realizar pesquisas, contatos iniciais, cadastramento, realização de pedidos, monitoramento acerca do cumprimento dos contratos, pagamentos a fornecedores de suprimentos;
  • Realizar contatos sobre carregamentos, previsão de entregas, agendamentos, etc.;
  • Realizar retenções legais de ordem tributária;
  • Gerir o contrato firmado com fornecedores de insumos e serviços;
  • Acompanhar o cumprimento de normas de segurança, obrigações trabalhistas e previdenciárias na prestação de serviços.
Promoção das atividades da DIGIPIX
  • Nome;
  • E-mail;
  • Nº de telefone;
  • Nº de celular;
  • Endereço,
  • Histórico de compras;
  • Histórico de navegação dos sites;
  • Dados de operações de profissionais.
  • Contato com Clientes para envio de material Publicitário, pesquisa de satisfação, cupons de desconto e prospecção de novos negócios;
  • Publicações e interação em redes sociais (posts, repost, comentários, participação em lives, por exemplo);
  • Análises estatísticas de mercado, avaliação de padrões de consumo;
  • Análise de engajamento de campanhas veiculadas pela DIGIPIX;
  • Realizar o descadastramento de Titulares que solicitam a retirada de seus contatos das listas de publicidade
  • Análise estatística de aproveitamento das campanhas verificando o retorno de leads.
Realização de eventos
  • Nome;
  • E-mail;
  • Imagens;
  • Dados de pagamento.
  • Inclusão do cliente na lista de participantes do evento;
  • Autorizar a entrada e participação no evento;
  • Reverter valores de inscrição como créditos no e-commerce;
  • Divulgar fotos da realização do evento;
  • Envio de campanhas de marketing para os participantes do evento.
Durante a navegação no site
  • Navegadores utilizados;
  • Páginas consultadas;
  • Anúncios visualizados;
  • Tipo de dispositivo utilizado;
  • Endereço IP;
  • Tempo médio de acesso das plataformas.
  • Aperfeiçoar e personalizar as funcionalidades dos sites;
  • Viabilizar funcionalidades das plataformas;
  • Exibir conteúdo de marketing que possam ser do interesse do Titular.
Interações em espaços físicos da DIGIPIX
  • Nome;
  • CPF;
  • Imagens.
  • Realizar o monitoramento de segurança nos espaços físicos;
  • Identificação em guaritas, portarias, recepções de pessoas que adentram aos prédios físicos da organização.

Dados fornecidos por Candidatos a vagas de emprego:

Quando ocorre o tratamento? Quais dados são tratados? Para quais finalidades?
Candidaturas a vagas de emprego na DIGIPIX
  • Nome;
  • Nº de Telefone;
  • Nº de Celular;
  • E-mail;
  • Demais dados dispostos no currículo disponibilizado pelo Titular.
  • Identificar o candidato;
  • Proceder com a avaliação curricular, análise da compatibilidade com os critérios da vaga e perfil buscado pela DIGIPIX;
  • Realizar o contato para fins de agendamento de entrevistas, testes e exames;
  • Avaliação comportamental;
  • Identificação de PcD para fins de enquadramento em vaga destinada a candidatos com deficiência.

Se você possui interesse em participar dos processos seletivos na DIGIPIX por meio de portais parceiros, como empresas de recrutamento e seleção, etc. é importante que leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses parceiros.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS

A DIGIPIX poderá ainda compartilhar com terceiros, sempre sob sua supervisão, os Dados Pessoais acima relacionados nas seguintes hipóteses:

  • Logística e Entrega: Durante o procedimento de gestão logística para entrega de mercadorias, poderemos compartilhar dados com despachantes, agentes de carga e empresas de transportes parceiras da DIGIPIX.
  • Gestão corporativa interna: Para fins de gestão corporativa e análise de indicadores das atividades financeiras da DIGIPIX, poderemos compartilhar dados com empresas controladoras.
  • Armazenamento de dados: Podemos compartilhar dados com empresas especializadas em armazenamento e processamento dos dados (provedores de armazenamento, softwares em nuvem).
  • Gestão das Plataformas Online: Podemos também compartilhar dados com empresas desenvolvedoras e de hospedagem de sites, para gestão e manutenção da infraestrutura que garante o funcionamento de nossos endereços eletrônicos.
  • Suporte aos processos da DIGIPIX: Para viabilizar o cumprimento dos contratos firmados entre Clientes e a DIGIPIX, poderemos compartilhar dados com empresas especializadas em auditoria, assistência técnica, plataformas de marketing, escritórios de contabilidade e de advocacia, etc. Análise de crédito
  • Com órgãos públicos ou órgãos privados: Poderemos compartilhar dados com órgãos públicos para o cumprimento de determinações judiciais ou de obrigações legais.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

A DIGIPIX poderá realizar transferências internacionais de dados, a fim de realizar alguns processos que compõem sua operação, como no armazenamento de informações em servidores terceirizados.

Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabeleceremos contratualmente que o parceiro tem o dever de manter o padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Política de Privacidade e com a LGPD.

COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

Os cookies, tags, pixel, ou tecnologias similares (aqui tratados genericamente como “Cookies”) são pequenos arquivos enviados pelo site ao dispositivo, que ficam armazenados no navegador utilizado pelo Titular, com informações relacionadas à sua interação com o site. Essas informações permitem que o site reconheça o Titular e trace um perfil comportamental a seu respeito.

As funções mais comuns dos Cookies são viabilizar e personalizar a navegação, direcionar marketing e realizar levantamentos estatísticos para orientar a estratégia de mercado das empresas. Os cookies em modo geral podem ser classificados da seguinte forma:

Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site. Os quais não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site.

Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, tais como volume de visitas, locais mais acessados, entre outras informações estatísticas de gerenciamento de funcionamento e aperfeiçoamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados, no entanto a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site.

Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas e customizadas para você. A desativação destes cookies, pode dificultar algumas funcionalidades do nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

Cookies de publicidade: utilizam algumas de suas informações e direcionam conteúdo personalizado para você, de acordo com suas próprias preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

Cookies de terceiros: são os cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Usuário quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando você as utilizar. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

GERENCIAMENTO DOS COOKIES

Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser gerenciados nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Titular. Para tanto disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador):

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Por meio do seguinte link https://forms.gle/79scwTnBS2gNu5Dp7 o Titular poderá solicitar:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus Dados Pessoais tratados pela DIGIPIX;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com seu consentimento;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais a DIGIPIX realizou uso compartilhado de dados;
  • Revogação do consentimento (quando o tratamento se basear nessa hipótese legal);
  • Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
  • Atenderemos as solicitações no prazo legal. No entanto, se houver fundamento legal, algumas solicitações poderão ser atendidas parcialmente ou até mesmo negadas, situações em que prestaremos os esclarecimentos e justificativas necessárias.

MANUTENÇÃO DOS DADOS

Os dados pessoais serão mantidos pela DIGIPIX ou por terceiros autorizados, pelo tempo que forem necessários para o cumprimento de suas finalidades. A manutenção dos Dados Pessoais será realizada apenas por prazo suficiente para garantir o atingimento das finalidades indicadas nesta Política. Para além disso, os dados poderão ser mantidos (i) para atendimento de obrigações legais; (ii) em hipótese de legítimo interesse, assim legalmente definido; e (iii) quando autoridade pública assim determinar.

Caso tenha se candidatado a alguma vaga de emprego na DIGIPIX e não seja selecionado, seus dados serão armazenados de forma segura e eliminados após o prazo de 6 (seis) meses, contado do término do processo seletivo.

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA AOS TITULARES

Com algumas cautelas o Titular pode contribuir para um relacionamento mais seguro em relação ao tratamento de seus Dados Pessoais. Abaixo seguem algumas dicas:

  • Comunicar a DIGIPIX sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação a essa Política, tal como, pelo uso indevido de seus Dados Pessoais por terceiros;
  • Fornecer à DIGIPIX informações verídicas e completas e sempre às manter atualizadas;
  • Abster-se de interagir com a DIGIPIX mediante qualquer forma de tratamento ilegal de Dados Pessoais de terceiros;
  • Não pagar boletos supostamente enviados pela DIGIPIX sem antes se certificar da autenticidade do documento, conferindo o valor, o código de barras, a instituição financeira e o beneficiário.

ATENDIMENTO REFERENTE À DADOS PESSOAIS

Para qualquer assunto relacionado ao tratamento de Dados Pessoais, a DIGIPIX poderá ser contatada na pessoa de seu Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Encarregado: Francine Klann Ramos
E-mail: lgpd@digipix.com.br
Telefone: (47) 3026-8843

FORO DE ELEIÇÃO

Quaisquer questões controversas decorrentes da presente Política serão submetidas à jurisdição competente da Comarca de Joinville, SC.

DAS ATUALIZAÇÕES

A presente Política foi publicada em 14/10/2022 e poderá sofrer atualizações que serão devidamente comunicadas.